terça-feira, 23 de janeiro de 2007

O vazio da nostalgia

Nestes dias, na minha cabeça sugiram novos pensamentos, ou quero dizer... velhos pensamentos.
Estes últimos dias tem me vindo ao pensamento os meus tempos de secundário. Há muito tempo que não pensava neles, e agora que voltei para casa, parece que retomei a vida, quase no ponto onde a deixei.
Estranhos estes pensamentos.
Se à uns dias me sentia motivada, sentia que ia começar mais uma etapa, nova, agora sinto que voltei ao passado. Que a vida correu e eu estive ausente, e agora voltei a ela.
Parece que estes 5 anos mudaram-me como pessoa, mas que agora, no final deles tudo o que deixei para trás, tudo o que na minha memoria estava escondido, voltou.
Estranho mesmo.
E agora faço-me a pergunta que ainda não tinha feito conscientemente... E AGORA! E agora que a adrenalina parou!
Tudo bem que é uma nova fase, mas sinto-me como que se tivesse voltado para a velha.
Não devia fugir, mas.. não me apetece estar aqui... e no fundo se calhar tenho mesmo de estar.
Sinto-me vazia. Sinto uma nostalgia imensa do pessoal do secundário que apenas conhecia de vista, mas que faziam tanto parte da minha vida. Prosseguiram as suas vidas, eu a minha, mas a galinha da vizinha é tão melhor que a minha...
Houve várias coisas na minha vida que ficaram por resolver, e sinto que só tenho paz quando as resolvo. Falta me resolver, será? Será por isso que não devo fugir? Se calhar esse é o meu desígnio final. Enfrentar a vida sem medos e receios, nem deixar que o passado me envolva demasiado.
Como será o futuro?
Mais uma vez quero fugir, sinto a necessidade de fugir, mas porque será que quando fujo só quero voltar.
Qual será mesmo o meu destino, a minha missão, porque a minha existência é necessária.

Banda sonora destes dias de nostalgia: Michael Bublé

Sem comentários: