sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

Ria Formosa



Parece que ainda me lembro daquele final de tarde quente... de volta da Ilha da Armona para Olhão.

Ora aqui está um sitio engraçado, a Ilha da Armona, já muito turística e estranha.
Ora esta parte da ilha, consiste numa rua com casas (algo típicas)de ambos os lados, a qual se percorre durante meia hora para chegar à outra parte da ilha, que é banhada pelo Meriterrâneo.
Eu pessoalmente gostei mais da parte da Fuseta. Ou seja, da parte onde pára o barco que vem da Fuzeta (ou Fuseta). É sem duvida mais calma, e o percurso para chegar à praia é também bem menor. Bonita!
Esta ilha é engraçada, porque no Verão está sempre "à cunha", embora as pessoas que vão para lá, digam que é por ser muito bonita e limpa (o que é verdade) e que é mais calma que o resto do Algarve (o que já não é tão verdade).
Mas sempre que penso na Ilha, faz-me imensa confusão como é que alguém consegue morar lá, ainda para mais de noite! É que nesta, só existem dois cafés e um ou dois mini-mercados (se bem me lembro). Faz-me confusão porque como moro numa grande cidade, sim porque a margem sul, Almada e Seixal (pelo menos) é como se fosse uma grande cidade.
Mas realmente nem pareço uma pessoa ligada ao turismo.. Mas todos temos gostos diferentes.
Mas fica a recomendação: Ilha da Armona, parte da Fuzeta. Além do mais existe também na ilha, praias naturistas ;)

Sem comentários: