quarta-feira, 11 de abril de 2007

As cunhas

Isto das cunhas tem imenso que se lhe diga!
Quando não as temos, ficamos irritados por um qualquer nos vir tirar o lugar, que até achamos que é a nossa cara. É chato. E ainda mais chato é ver alguém que não tem as mínimas habilitações a desempenhar cargos de licenciados, ou de uma hierarquia superior.
Mas também digo uma coisa, ter cunhas, às vezes também se torna chato.
Isto porquê, porque as cunhas podem-nos muitas vezes arranjar um trabalho com o qual não nos identificamos mesmo nada, e então, como dizer que não queremos? que recusamos?
Também há o caso de sermos pessoas integras e pensarmos:
- Eu quero ficar lá, porque sei que sou boa, e não é preciso ninguém para me vir beneficiar de outra forma.
Eu sou deste segundo lote... sim, sou. E até podem dizer:
- Esta parva! tss! tem-as e ainda se chateia!
Mas é verdade, porque depois ouvimos coisas:
- Eles nem eram para te chamar, para o 2º round, só o fizeram porque eu...
E eu penso:
- Então mas eu até tenho competências, até me adequo ao posto, tenho até um currículo fixe, e só vou ao 2º round, porque tinha cunha!!
E penso outra vez: - Quer-se dizer, só por não ser do Algarve, é que não me consideraram, mas consideram porque tinha cunha!!!Mas eu até sou boa! A outra rapariga é lic. em Gestão de Empresas, e eu sou mesmo da área Turística, logo eu estaria mais indicada para a função. E não me iriam escolher porque não sou do Algarve!!!!
Então e as inúmeras pessoas que vêem para Lx?!?!!? Não! Aqui só trabalha quem cá nasceu!!!!
Realmente!!!!!!!!

Mas como toda a gente me diz...
- Não penses tanto e deixa de ser parva, porque hoje em dia só se vai lá, é com cunhas.

Sem comentários: